Tratamento de Canal

Este tratamento, do canal da raiz do dente, serve para fazer uma reparação ou ainda recuperar um dente que está muito danificado ou infectado. Este procedimento se dá com a a remoção do local que está com o problema (a polpa), limpeza e desinfecção. Logo depois, é feito o preenchimento. 

As causas comuns que afetam a polpa são dentes trincados, cárie profunda ou tratamento dental repetido na raiz ou trauma. O termo “canal da raiz” é proveniente da limpeza de canais dentro da raiz do dente.

É o tratamento tratamento de doenças na polpa do dente, que, popularmente é conhecida como “nervo”.

Não. O avanço da medicina foi grande nos últimos tempos. Hoje temos anestésicos potentes e eficazes, que garantem um tratamento o mais livre de dor possível. Com equipamentos de tecnologia avançada, é possível concluir o tratamento do dente em uma, ou no máximo, duas sessões.

Sempre deve ser evitado no primeiro e no terceiro trimestre de gestação. Mas há casos que existe muita dor ou ainda infecções muito graves. Então, nesses casos, o tratamento de canal está totalmente indicado, evitando problemas ao bebê e ao parto prematuro!

Sem dúvida que Sim. Caso exista a presença de bactérias na raiz do dente, isso pode acarretar bacteremia, que é quando a bactéria “viaja” pela corrente sanguínea, atingindo outros órgãos, como o coração, e desenvolver endocardite.

Também pode atingir articulações e ocasionar parto prematuro em gestantes.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Recentes