class="ironthm_service-template-default single single-ironthm_service postid-995 container-fluid wpb-js-composer js-comp-ver-5.4.5 vc_responsive">

Implantes dentários

Implante Dentário

Implante dentário é um cilindro (pino) de titânio colocado dentro do osso, abaixo da gengiva e que tem a função de fazer o mesmo papel da raiz do dente. Em cima do implante é que o cirurgião dentista coloca o novo dente.

Sim. Porém tudo vai depender de vários fatores. Pode acontecer do paciente não poder fazer o implante no momento que ele deseja, ou ainda por algum problema de saúde que impede a realização do procedimento de implante naquele momento. Mas isso não quer dizer que ele não poderá fazer o implante.

Sim. Por exemplo, em crianças, antes de completar a fase final do crescimento ou ainda pessoas com problemas cardíacos de risco alto, ou ainda pessoas que tem antecedente de endocardite infecciosa. Agora, de uma maneira geral, a contra indicação é temporária.

Não. Isso é lenda. O nosso organismo não pode rejeitar o implante dentário pelo motivo deles serem feitos de titânio, e esse material é fixado ao osso, e é justamente por isso que nosso organismo não percebe este implante, pelo contrario, ele irá trabalhar para fechar o fuso feito para a colocação. Quando o osso preenche esse orifício, ele trava o implante.

O que pode acontecer são problemas decorrentes de alguma situação na cirurgia, no pós-operatório, pela qualidade do osso, mas não por rejeição.

Não. Pacientes que não tem ossos podem sim fazer o implante. Porém, este deve ser retirado de alguém lugar do corpo. Por exemplo, se for uma quantidade pequena, pode ser retirado da boca mesmo, na região do queixo. Agora, se for uma quantidade maior, ele é retirado do osso chamado crista do ilíaco (ossinho saltado na região por onde passa o cós da calça), ou ainda da calota craniana ou da tíbia. Mas estas cirurgias fogem ao ambiente do consultório. Elas devem ser realizadas em hospitais!

Não. Normalmente o índice de sucesso é de 98%. De cada 10 pessoas que recebem o implante dentário, podemos ter duas com problemas. Mas ainda assim, nessas pessoas que tiveram problemas, a cirurgia pode ser refeita.

Quando falamos de pacientes fumantes ou que façam uso constante de álcool, a média é diminuída para 85%.

Está pensando em fazer um implante?

Venha conhecer a FANTI ORALE, temos profissionais especializados em diversas áreas da odontologia.

A FANTI ORALE é uma clínica odontológica especializada em diagnósticos e tratamento de problemas relacionados a odontologia. Nascemos com a ideia de um tratamento diferenciado e humano em odontologia. Simpatia, eficiência e o melhor custo benefício que você poderá encontrar.

Agende agora mesmo

SUA CONSULTA!

Contato
Ligue eu chame no Whats
(11) 2796-5319
Envie um e-mail
contato@fantiorale.com.br
Rua Padre Raposo, 39 - CJ. 503

Abris Whatsapp
Podemos ajudar?
Olá! Podemos ajudar?